segunda-feira, 21 de março de 2011

Betânia Lima lança CD solo

Uma bela voz deve ser valorizada. A MK entende muito bem do assunto e somou ao seu cast feminino mais um talento: Betânia Lima. Ela que já integrou o grupo Ellas, inicia sua carreira solo com o CD Vivo pra Ti (MK Music). É um álbum pop em sua essência, com um toque especial e a interpretação marcante da cantora, que surpreenderá a quem ouvir. Nas rádios o público já pode conferir a faixa de trabalho ‘A Cruz’, uma composição de Marcelo Bastos (autor dos sucessos do ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu).

O álbum é produzido pelo conceituado e premiado (com quatro Grammy Latino) Rogério Vieira, que foi como um presente dado pela MK para Betânia, como ela mesmo define. “Quando nós ainda estávamos na fase de escolha de repertório, a dona Yvelise (presidente da MK) chegou para mim e disse: ‘o Rogerinho vai produzir o seu CD’. Eu vibrei muito porque ele é um excelente produtor, e Deus usou a vida dele para que nós chegássemos a esse resultado”, atesta Betânia.

Além de caprichar nos arranjos, Rogerinho soube explorar a beleza e a potência da voz de Betânia, em cada acorde, além de aprimorar sua capacidade de interpretação, ao lado de Raphael Oliveira, que assina a produção de voz. O vocal também deve ser destacado. Ela não participou do vocal, foi ‘barrada’, como costuma brincar’ . As 12 faixas incluem temas de adoração a Deus, como ‘Tu Me Fortaleces’, ‘Vivi pra Ti’, ‘Meu Coração Queima’ e ‘Teu Amor Não tem Fim’; exortação em ‘Diante das Quedas’ e por aí vai.

Letras compostas por gente conhecida como Marcelo Bastos, Anderson Freire (2), Deddy Coutinho, Raphael Oliveira (2) e a própria Betânia (3), além de estreantes em CDs da MK como Simone Oliveira, Zézia Coutinho, Leandro Araújo e Dayenne Oliveira. Entre as músicas que compõem o repertório, está uma versão de ‘Tu amor no Tiene Fin’, de Lilly Goodman, Juan Carlos Rodriguez e Daniel Fraire, gravada por Lilly Goodman (que lançou o sucesso do grupo Voices, ‘Sobreviverei’).

Com mensagens inspiradas, o CD será, com certeza, mais um instrumento de louvor a Deus e uma ferramenta poderosa para levar a Palavra através da música, com qualidade e unção. “Eu agradeço a Deus e a todos que estão orando por mim. A minha oração é que seja uma bênção, um CD profético pra vida de cada um que ouvir essas canções. Que a minha voz possa alcançar lugares distantes, abençoando lares, vidas. Eu tenho certeza que vocês vão amar, porque está sendo feito com muito carinho”, conclui, deixando um pedido: que todos garantam o seu CD Vivo pra Ti.

Fonte: MK Music
Matéria: Gospel Prime

Novo álbum de Cristina Mel “Som do Amor”

Como definir o Som do Amor? As respostas para a pergunta seriam muitas, com certeza. Cristina Mel dá a réplica perfeita na canção título de seu mais novo CD pela MK Music. Na faixa ‘Som do Amor’, de autoria de Davi Fernandes, ela fala dos sons emitidos no sacrifício de Jesus na cruz pela humanidade. O amor, na expressão mais pura e verdadeira, ao entregar sua vida por todos. Som do Amor soma o talento de Cristina Mel a dois produtores renomados: Emerson Pinheiro e Paulo Cesar Baruk. São 13 faixas, com a interpretação marcante de uma das mais respeitadas solistas femininas da música gospel.

O estilo é pop, em todo o sentido da palavra. Agrada em cheio a quem ouvir, com baladas ‘hollywoodianas’ e músicas de júbilo, celebração, alegria. Os temas do CD vão além do amor. Cada canção tem o seu propósito. A dor de uma mãe que perdeu um filho é retratada em “Lágrimas de Mãe” com participação de Jairo Bonfim; ainda no terreno da dor, vem “Consolo para o Inconsolável”, regravação da pra. Ludmila Ferber, em que Cristina Mel faz um dueto com Fernanda Brum. A busca por mais de Deus em “Leva-me ao Teu Coração”, o clamor por santidade em “Mais Santo” e a luta contra o mal em “Embaixador de Deus” também estão no disco.

Cristina Mel também faz uma linda homenagem em seu novo CD. Ela regravou “Jerusalém e Eu” (de Josué Theodoro), gravada por Denise Cerqueira em 1998, um ano antes de falecer em um acidente de carro em uma estrada do Piauí. A produção dessa e de mais cinco faixas ficou a cargo de Paulo César Baruk, que fez nesse álbum a sua estreia em produções de CDs da MK Music. “Foi uma grande honra produzir, e dividir com o Emerson (que é pra mim um grande professor na área musical), um trabalho da Cristina, que é uma cantora que eu admiro há tanto tempo. O trabalho nos emocionou, e nós temos depe ndido de Deus em todas as coisas. Ele deu graça, nos inspirou e, no final de tudo, percebemos o quanto valeu a pena”, revela Baruk, ressaltando especificamente a faixa “Jerusalém e Eu”, que define como um desafio.

Emerson Pinheiro também estreou de certa forma. Foi o primeiro trabalho de Cristina Mel que produziu musicalmente. “Eu lembro que quando comecei a tocar eu ouvia o primeiro vinil da Cristina, Tá Decidido. E eu contei isso pra ela e estou muito feliz, porque é muito bom trabalhar com alguém que é referência pra você. O disco está maravilhoso e eu estou muito honrado”, atesta o produtor de sete das 13 faixas. Cristina Mel também está realizada. Como acontece em todos os seus trabalhos, ela dedica-se ao extremo a cada projeto. “Ficou além do que esperávamos. O repertório, os arranjos, tudo foi feito com muito amor, para a glória de Deus”, declara a adoradora, que também assina parceria em algumas faixas. Som do Amor é assim: simplesmente surpreendente, emocionante e imperdível!

Fonte: MK Music
Matéria: Gospel Prime