quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Confira os vencedores do Troféu Promessas 2011

Eriberto Leão, Leonardo Gonçalves, Damares e Cristina Mel (Foto: Rudy Trindade/G1)

Aconteceu na noite desta terça-feira, 29, a entrega do Troféu Promessas, evento que premiou os melhores cantores damúsica gospel nacional. Diversos cantores evangélicos foram até o Rio de Janeiro onde aconteceu a premiação.
A abertura da noite foi presidida pelo pastor Silas Malafaia e apresentada pelo ator Eriberto Leão que em alguns momentos falou a respeito de sua conversão e da conversão de sua família. “Eu achava que seria mais engraçado, por eu ser ator. Mas eu fiquei bastante emocionado”, disse ele que por diversas vezes chegou a dizer que estava sentindo a presença de Deus no local.
Entre os cantores que se apresentaram na premiação está Bruna Karla, Thalles Roberto, Damares, Ana Paula Valadão e Aline Barros. Entre os convidados para fazer a entrega desses prêmios estavam os pastores Zé Bruno e Hamiltom Gomes (Banda Resgate), Alda Célia, Juanribe Pagliarin e Andrea, Aline Barros e a tricampeã de karatê Maria Cecília, Marcus Salles, Ana Paula Valadão e Alex Passos.
O Troféu Promessas foi organizado pela GEO Eventos e pela Rede Globo, mas não foi transmitido. A reunião foi fechada apenas para convidados, artistas e imprensa.
No final da premiação o cantor Asaf Borba foi homenageado e recebeu um troféu das mãos do pastor Silas Malafaia e de Marco António. Emocionado o cantor e sua esposa agradesceram pela homenagem.
Confira os ganhadores:
Melhor Clipe:“Pavão Pavãozinho”, Fernanda Brum
Melhor CD : “Diamante”, Damares
Revelação: Thalles Roberto
Melhor Música: “Sou humano”, Bruna Karla
Melhor Ministério de Louvor: Ministério de Louvor Diante do Trono
Melhor Grupo: Trazendo a Arca
Melhor DVD: “Aleluia”, Diante do Trono
Melhor Cantora: Aline Barros
Melhor Cantor: André Valadão

Nosso público entende que pirataria é pecado, diz Fernanda Brum


As cantoras Bruna Karla e Fernanda Brum participaram de um bate-papo ao vivo na tarde desta segunda-feira, 28, no chat do G1 falando sobre a participação deles no Troféu Promessasque vai premiar nesta terça-feira, 29, os melhores representantes da música gospel no Brasil.
As suas cantoras, que pertencem a gravadora MK Music, estão concorrendo a três prêmios. Em conversa com a jornalista elas falaram sobre a expectativa de estarem concorrendo a esse importante prêmio organizado pela GEO Eventos e pela Rede Globo.
“Eu agradeço a Deus pela vida de cada um deles [fãs]“, disse Bruna Karla. Os fãs decidiram por meio de duas etapas de votação quem são os melhores representantes da música evangélica. As votações aconteceram pela internet e também através de SMS.
Outro assunto abordado no bate-papo foi a pirataria, um problema  que tem atingido em cheio a indústria fonográfica, mas não tem força no mercado gospel. “Nosso público é muito fiel, que entende que pirataria é pecado, é crime”, disse a pastora Fernanda Brum.
Recentemente a Folha de São Paulo noticiou na coluna F5 que enquanto o mercado secular é atingido em 62% com a pirataria, o gospel tem apenas 15% de seus produtos pirateados. Fernanda lembrou que no final de semana, quando ministrava em Açu, município do Rio Grande do Norte, o público denunciou a venda de CDs piratas durante o evento.

MARCHA PARA JESUS MACAPÁ AMAPÁ


Para 2011, a expectativa é que mais de 200 mil fiéis participem do evento, que inicia com concentração às 15h na Praça da Bandeira e chegada na Praça do Forte

Trio elétrico, música, juventude e muitas pessoas reunidas com a garantia da diversão são ingredientes que compõem perfeitamente uma tradicional micareta. Mas no lugar de bebidas alcoólicas e canções com letras duvidosas, pode-se adicionar também música gospel e citações da Bíblia e assim ocorre um dos maiores eventos de seguimento cristão que será realizado em Macapá hoje (30), no Dia do Evangélico: a Marcha para Jesus. 

Há 19 anos, milhares de jovens, adultos, crianças e até idosos de diferentes igrejas se reúnem com o único intuito de celebrar a fé e amor por Deus, com a demonstração pública nas ruas da capital amapaense. Para 2011, a expectativa é que mais de 200 mil fiéis participem do evento. 

Atualmente, a Marcha está incluída no calendário de eventos oficial do Governo do Amapá, através da Lei nº 1.084, de 26/04/2007, como também nos Calendários Oficiais dos municípios de Macapá, Santana, Tartarugalzinho e Amapá. Organizada pela entidade Liberta Amapá, a edição passada levou mais de 180 mil pessoas às ruas, levando palavras de paz e a alegria de levar o Evangelho para a população.
Os municípios de Macapá, Santana, Oiapoque, Amapá, Calçoene, Pracuúba, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca, Serra do Navio, Mazagão, Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí, Cutias e Itaubal já aderiram a tradição de realizar a Marcha para Jesus. 

O evento seguirá o percurso que inicia com concentração às 15h na Praça da Bandeira e chegada na Praça do Forte.  Após o trajeto, haverá grande show no Anfiteatro da Fortaleza de São José, com a participação de bandas e cantores locais, grupos de danças, pastores e a atração nacional Mariana Valadão, que integra o Ministério de Louvor Diante do Trono.

Fonte: Amapa.net

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Começa pré-venda do CD Aliança de André Valadão

O cantor e pastor André Valadão anunciou por meio de seu canal no Twitter (@andrevaladao) o início da pré-venda do CD Aliança. O lançamento pode ser adquirido na loja virtual (www.lojaav.com) com frete grátis para todo o Brasil.

O CD Aliança foi gravado ao vivo com mais de seis mil pessoas, na Igreja Batista da Lagoinha, no princípio de novembro deste ano. O álbum marca uma nova fase na vida e carreira do cantor. “O ‘Aliança’ nasceu em uma noite em que o Senhor resgatou no meu coração a palavra escrita em Gênesis 9:11-13. Daquela noite nasceram a canções deste disco”, detalha André Valadão.

Entre as musicas do CD Aliança estão “Por Jesus”, “Tenho uma aliança”, “Banquete”, “Majestoso”, “Aliança”, “Nada vai me separar”, a regravação de “Águas Purificadoras” que ganhou uma nova roupagem musical entre outras.

A identidade visual do projeto foi assinado pela Imaginar Design responsável pelo conceito que também foi trabalho no site e redes sociais de André Valadão que disponibiliza wallpapers e ícones personalizados do Aliança. O CD vai estar disponível nas principais lojas do Brasil ainda no mês de dezembro deste ano!

Fonte: Gospel Prime

COMENTE AÍ, QUAL SUA OPNIÃO SOBRE A CAPA DO CD ??

Diante do Trono abre inscrições para o Congresso de Louvor e Adoração

Já estão abertas as inscrições para o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. Evento que vai acontecer entre os dias 5 e 7 de abril no ExpoMinas em Belo Horizonte que tem capacidade de receber 20 mil pessoas.

Todos os anos evangélicos de várias partes do Brasil vão até a capital mineira para participar desse congresso que tem a participação de diversos pastores e cantores. O evento é organizado pela Igreja Batista da Lagoinha e diretamente por Ana Paula Valadão e os outros integrantes do grupo Diante do Trono.

As inscrições custam R$110,00 e podem ser feitas através da internet. A edição do Congresso de Louvor Diante do Trono 2011 teve seus 6 mil lugares preenchidos em menos de 48 horas, o que levou a coordenação da igreja a procurar outro lugar para realizar a edição de 2012.

“Depois da “corrida” pelas inscrições em 2011, quando 6 mil lugares foram preenchidos em menos de 48 horas, em 2012 oferecemos 20 mil assentos para que mais pessoas desfrutem deste banquete espiritual!”, diz Ana Paula Valadão em um texto do hotsite.

Para mais informações acesse: www.diantedotrono.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Revista Veja destaca a “explosão” do mercado de música gospel no Brasil

É difícil ver alguma matéria em jornais e revistas destacando algo positivo sobre os evangélicos. Quase sempre só apenas noticias por conta de algum escândalo ou declaração controversa de algum líder importante.

Mas depois que a rede Globo, a exemplo de outras emissoras, começou a dar destaque em sua programação aos artistas do chamado segmento gospel, a imagem dos evangélicos parece estar mudando diante da população em geral.

De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, 45% das músicas são consumidas a partir de downloads ilegais e 52% dos discos vendidos são piratas. O único nicho de mercado que parece ser exceção é justamente o de música gospel.

A reportagem da Veja ressalta as “particularidades do segmento”, dizendo que o p[ublico consumidor desse estilo musical é formado basicamente por fiéis das classes C, D e E, Além de se beneficiar dos preços mais baixos dos CDs evangélicos, tem menos acesso à internet e faz menos downloads – sejam legais ou ilegais.

Laudeli Leão, diretor de comunicação da MK Musicvai mais além: “Há uma questão moral. A religião proíbe burlar a lei. A venda de discos pirateados representa de 10% a 15% do mercado gospel, um índice muito inferior que os 52% do mercado secular, por exemplo”.

A Associação Brasileira de Produtores de Discos indica que o gospel é o segundo gênero musical mais consumido no país, perde apenas para o sertanejo. Entre vendas de CDs e DVDs, e a produção de grandes festivais, o mercado gospel movimentou cerca de 1,5 bilhão de reais em 2010. Segundo uma pesquisa de mercado recente, a previsão é que cresceu 33% em 2011 e deve fechar na casa dos 2 bilhões de reais.

Parte desse crescimento deve-se ao investimento de grandes gravadoras como Sony e Som Livre nessa área. Este ano surgiu também um canal exclusivamente de música gospel transmitido pela internet, a LouveTV.

A série de CDs Promessas, uma coletânea de músicas de louvor lançado pela Som Livre, fez tanto sucesso que no em dezembro será exibido pela Globo o “Festival Promessas”, primeiro evento do tipo a ser veiculado pelo maior canal de TV da América Latina. O público esperado para a gravação, no Rio de Janeiro, é de, 1 milhão de pessoas.

O diretor da Globo responsável pelo Promessas, Luiz Gleiser afirma que “como maior produtora de cultura do país, [a Globo] não pode ficar indiferente à força artística da música gospel… A Globo já convidava artistas gospel para os programas de linha, como Domingão do Faustão e TV Xuxa, por exemplo. O Promessas é um passo a mais nesse sentido”.

A revista também deu destaque a vários artistas conhecidos na música gospel brasileira e os classificou de “estrelas”. O termo gospel surgiu nos Estados Unidos para classificar um tipo específico de música. No Brasil, porém, lembra a Veja “os artistas evangélicos são múltiplos… gravam ritmos que vão do pop ao forró e ao rock pesado, passando pelo sertanejo universitário”.

Os músicos que receberam mais espaço foram:
Aline Barros, ganhadora por quatro vezes do Gramy Latino na categoria gospel, já vendeu mais de 7 milhões de discos desde meados dos anos 1990. Comparada a Ivete Sangalo, é chamada pela revista de “joia do coroa do mercado gospel”.

Cassiane Santana, que já vendeu cerca de 5 milhões de discos desde o início da carreira. Mais identificada com o público pentecostal, depois de Aline Barros, é a cantora gospel que mais vende discos no país, sendo “a maior estrela do selo gospel da Sony Music”.

Oficina G3, um dos grupos mais antigos do gênero no país, formado nos anos 1980. Com um público fiel, é classificado pela Veja como “um ícone gospel junto ao público mais jovem”. Se destaca por fazer o estilo rock e não ter a maioria de suas músicas cantadas nas igrejas durante os cultos como quase todos os artistas gospel.

Diante do Trono: formado em 1997, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, o grupo conta com corpo de baile e coro, além da própria banda. Sua principal vocalista é Ana Paula Valadão, e já vendeu, entre discos lançados pelo grupo e por seus integrantes em carreira-solo, mais de 10 milhões de cópias

Regis Danese (nome artístico de Jose Geraldo Danese) já ganhou um Grammy Latino. Chamado pela revista de “Luan Santana gospel”, seu primeiro disco, de 2009, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Sua música de maior sucesso “faz um milagre em mim” foi regravada por dezenas de artistas em diferentes estilos.

Bruna Karla, considerada “a maior revelação da música gospel nos últimos anos”. Ainda sem ter a carreira consolidada, faz cerca de 15 shows por mês e atrais um público variado, que reúne tanto os mais conservadores quanto os mais jovem.

Jotta A., chamado de “a maior aposta do meio”, foi revelado no programa de calouros de Raul Gil. Foi contratado pela Central Gospel, do pastor Silas Malafaia, e recusou a oferta de 1 milhão de reais feita pela Sony Music. O cantor de apenas 14 anos terá seu primeiro disco com tiragem inicial de 500.000 cópias, comparável aos números de artistas como Luan Santana e Paula Fernandes.

A extensa matéria do semanário ressalta um fator que não é novidade para a maioria dos evangélicos, a dinâmica própria desse tipo de música. “Todos os dias, as igrejas recebem novos convertidos, que passam a consumir vorazmente os produtos evangélicos. E a música é o carro-chefe deles”, explica Laudeli Leão, diretor de comunicação da MK Music, a maior gravadora gospel do país.

Outro fator destacado é a rede de apoio que os artistas tem nas igrejas, executando as músicas durante os cultos e nas rádios especializadas no estilo gospel presente em centenas de cidades do Brasil. “Enquanto no mercado secular as lojas de disco se extinguiram, existe uma rede de pequenas lojas no mercado evangélico para a venda de Bíblias, livros e discos”, lembra Mauricio Soares, diretor do selo gospel da Sony Music e que foi diretor da Line Records, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: Gospel Prime

Central gospel pretende vender 500 mil CDs de Jotta A

Fenômeno da música gospel em 2011, o cantor Jotta A. assinou neste mês contrato com a Central Gospel, gravadora do pastor Silas Malafaia. O lançamento do CD do garoto será em 2012 com uma tiragem bastante ousada: 500 mil cópias, segundo noticiou Lauro Jardim em sua coluna na Revista Veja.

No Brasil a marca de meio milhão de CDs só é alcançada por artistas como Paula Fernandes e Padre Marcelo Rossi. Entretanto no meio gospel a margem não é muito distante, pois só a cantora Aline Barros alcançou em 2011 mais de 360 mil cópias do CD “Extraordinário Amor de Deus”.

O jornalista pontua também que o vencedor do quadro “Jovens Talentos Kids” do Programa Raul Gil chegou a receber uma proposta da Sony Music, o valor oferecido para Jotta A. seria de um milhão de reais, mas ele não aceitou.

Neste CD a ser lançado pela Central Gospel terá algumas versões de músicas conhecidas em inglês e português, uma música escrita pela cantora Eyshila e também canções compostas pelo próprio cantor que tem apenas 14 anos.

sábado, 12 de novembro de 2011

Música gospel ganha espaço na TV aberta

Nos canais de TV brasileiros a música gospel ainda não havia ganhado seu espaço, algo que começou a mudar quando o apresentador Raul Gil começou a aprovar calouros evangélicos e a revelar grandes talentos.

Raul Gil passou pela Record, Band e agora está no SBT sempre dando espaço para esse segmento, homenageando artistas evangélicos e mostrando que o público aprova esse tipo de abertura.

O mercado fonográfico também tem provado que a música evangélica merece espaço. A Sony Music e a Som Livre começaram a contratar e lançar cantores do gospel nacional e os resultados tem provado que esse estilo é rentável.

Depois de lançar CDs de grandes nome da música gospel nacional como Diante do Trono, Davi Sacer e Ludmila Ferber, a Globo começa a se interessar por esse público e já anunciou que terá um especial de final de ano especial para os evangélicos, o Festival Promessas, além disso a emissora também planeja produzir um programa para o segmento tendo uma cantora de renome como a apresentadora.

Por outro lado temos a TV Record, dirigida por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, que apesar de serem também donos da gravadora gospel Line Records não abrem muito espaço em sua programação para esse estilo musical.

Mesmo assim percebemos a participação de artistas como Aline Barros e Regis Danese em diversos canais, apresentando seus grandes sucessos e conquistando ainda mais fãs que se emocionam e são tocados por canções como “Faz um milagre em mim” que se tornou um grande sucesso nacional.

Aline Barros vence Grammy Latino 2011

A cantora Aline Barros foi a ganhadora do Grammy Latino 2011 na categoria de “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa”. A entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira,10, em Las Vegas nos Estados Unidos.

Aline era a única cantora evangélica que foi indicada ao prêmio e concorreu com grandes nomes da música católica. Ela concorria com o álbum “Extraordinário Amor de Deus” lançado pela MK Music que recentemente ganhou Disco de Diamante pela quantidade de CDs vendidos em todo o país.

A cantora brasileira não compareceu à cerimônia, pois tem menos de 30 dias que ela deu a luz a Maria Catherine, mas seu esposo, o ex-jogador Gilmar, esteve no centro de eventos Mandalay Bay para representá-la e fez os agradecimentos em nome da cantora.

Para comentar mais essa conquista a cantora estará participando nesta sexta-feira do chat do UOL, respondendo perguntas de admiradores a partir das 17 horas.